quarta-feira, 4 de maio de 2011

Talvez a melhor maneira de se superar...É ser contrariado.


TALVEZ A MELHOR MANEIRA DE SE SUPERAR...
É SER CONTRARIADO
(Carlos Wendell Pozzobon)

Dizem que havia um rabino que era adorado na sua comunidade, todos ficavam encantados com o que dizia, menos um homem, que não perdia uma chance de contradizer as interpretações do rabino, apontar as falhas de seus ensinamentos.


Os outros ficavam revoltados com o tal homem, mas não podiam fazer nada.

Um dia esse homem, que contrariava o rabino, morreu e durante o enterro a comunidade notou que o rabino estava profundamente triste. Alguém perguntou e ao mesmo tempo afirmou: - Por que tanta tristeza? Ele vivia colocando defeitos em tudo que o senhor dizia e fazia.


E o rabino disse: - Eu não lamento pela pessoa dele, eu lamento por mim mesmo. Enquanto todos me reverenciavam e procuravam não discordar de mim, ele era o único que me desafiava e eu era obrigado a melhorar, agora que ele se foi tenho medo de parar de crescer.

Assim é a vida... Desafios diários e constantes... Gostaria que após você ler este e-mail você faça as suas contas e reveja todos os seus momentos de superação, o quanto cada momento foi importante para você chegar onde está hoje.


Um vez li num artigo que alguns executivos contratavam consultores para lhe contrariar em suas metas e em seus planos de ação, para que eles pudessem se superar e atingir resultados superiores ao que tinha sido planejado.


Ao ler a estória acima e comparar com o artigo que li no passado, acredito que a melhor maneira de encarar a vida seria ter aceitado como desafio, toda e qualquer atitude de alguém que quisesse tirar a sua energia, lhe contrariar ou lhe criticar.


Se você conseguir agir assim, você vai viver com muito mais intensidade, e certamente suas atitudes lhe trarão inúmeras vitórias, principalmente aquelas sobre si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário