domingo, 23 de setembro de 2012

POESIAS


Poussin - The Empire of Flora




Queria


Queria tanta coisa
que as palavras já
não transmitem.
Os gestos já vacilam
porque não suportam
tanto querer.


O sorriso já não ri
porque o rosto está cansado.
As mãos quase não agarram
porque quase tudo vai fugindo.
Os olhos, esses...
ainda brilham
porque o coração
não deixou de amar.


* Limites da Razão

Adelaide Graça nasceu a 6 de Abril de 1952
em Campos, Vila Nova de Cerveira.
Tem trabalhos publicados em vários jornais.




Quando Choro

Eu quando choro,
não choro eu.
Chora aquilo que nos homens
em todo o tempo sofreu.
As lágrimas são as minhas
mas o choro não é meu.



António Gedeão - pseudónimo de Rómulo Vasco da Gama Carvalho
Nasceu em Lisboa a 24 de Novembro de 1906
Poeta e Professor


1. A questão

O barão-patrão
em seu recacho
de latino e vigoroso macho,
abordou-me, um dia - malandro... -
perguntando
o que sou.
- Um animal consciente e livre - disse-lhe eu.
- Consciente de quê ?... Livre para quê?... - Insistiu.
- Consciente do sol, das flores, das andorinhas!...
E livre...,
porque sabe, senhor, a gente vive, é...
para amar!...

Alberto Campinho
* Do livro " Poemas da minha dor"



 

Um só livro é capaz
de fazer a eternidade de um povo

Eça de Queiroz


Fonte: http://alvarodoliveira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário