segunda-feira, 24 de junho de 2013

MANIFESTO AOS MAÇONS DO BRASIL


 
MANIFESTO AOS MAÇONS DO BRASIL





" A favor da vida, contra a violência urbana e a impunidade "




Nosso país vive hoje momentos conturbados de sua história, com índices tão elevados de violência urbana e impunidade, que a insatisfação e a intolerância atingiram os níveis mais altos entre os brasileiros.



É inaceitável nossa população ser tão oprimida ante a incapacidade e a incompetência de nossas autoridades governamentais na lida com a violência urbana.Os casos de roubos, furtos, assaltos, arrastões, sequestros, estupros, homicídios, a cada dia são mais elevados e com uma agravante: a de quase sempre haver um menor acobertando maiores de idade.

Nossos políticos estão passivamente assistindo a perda de um número enorme de famílias brasileiras, sem buscarem solucionar os problemas para os quais foram eleitos.



A violência desses criminosos chegou a tal ponto que se o assaltado não tiver dinheiro para satisfazer suas vontades, corre o risco de perder a vida sendo queimado.



A que ponto chegou a crueldade desses bandidos contra as pessoas de bem !



OS DIREITOS HUMANOS SÓ EXISTEM PARA CRIMINOSOS, E PARA AS FAMÍLIAS DE BEM, A MORTE E A DOR DE PERDER SEUS ENTES QUERIDOS.



O pior de tudo é que esses bandidos depois de presos são logo soltos e voltam à criminalidade, tudo em razão de um Código Penal e um Código de Execuções Penais superados e ineficazes.



Hoje, ao sairmos de nossas casas não sabemos se voltaremos com vida e nossas famílias, que ficam em nossos lares, também correm o risco de morrer.



MEUS IRMÃOS, precisamos fazer alguma coisa, sair do imobilismo e exigir de nossos governantes e legisladores mudanças nas Leis Penais e no ECA, que tragam mais segurança e tranquilidade às famílias brasileiras.



HOJE, É A CASA DO NOSSO VIZINHO QUE FOI ASSALTADA, SEUS FILHOS SEQUESTRADOS,SUA ESPOSA ESTUPRADA, AMANHÃ PODERÁ SER A NOSSA !



Está na hora da Ordem Maçônica mostrar sua cara, sair da clausura, de viver das glórias dos maçons ilustres do passado, e, num movimento de âmbito nacional, ir para as ruas " A FAVOR DA VIDA, CONTRA A VIOLÊNCIA URBANA E A IMPUNIDADE ".



Como Nossa Ordem é fundamentada no trabalho para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, no amor a Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, vamos o mais urgente possível discutir o tema em nossas Lojas e levar às Grandes Lojas e outras Potências subsídios para a elaboração de um Documento Nacional e a partir dai, que seja marcada uma data para os maçons de todo Brasil mostrarem sua força, indo às ruas, num movimento totalmente pacífico e ordeiro, que sirva de exemplo para toda Nação, e cobrar das autoridades governamentais as soluções para a violência em nosso país.



No dia 22 de agosto, ao invés de fazermos festas e comemorações pelo Dia do Maçom, façamos uma passeata " A FAVOR DA VIDA, CONTRA A VIOLÊNCIA URBANA E A IMPUNIDADE ".



IR.'. MM.'. JOÃO DOMINGOS NETO

LOJA JOSÉ BONIFÁCIO Nº 20

Or.'. de SANTOS- S.PAULO


Nenhum comentário:

Postar um comentário