quarta-feira, 16 de março de 2011

Dois irmãos de sangue iniciados na Calixto Nóbrega - SAUDADES


Chico Moreira +16.03.2008


Chico Moreira +16.03.2008.
 
Zé Moreira

Os dois irmãos maçons e de sangue, Chico Moreira e Zé Moreira, verdadeiros exemplos de maçons, embora já se encontrem no Oriente Eterno, deixam-nos saudosos em função do privilégio que tivemos pelo convívio, dentro da Loja Maçônica e no mundo profano, resta-nos agradecer ao GADU. Foi uma oportunidade  conhecer  dois homens valorosos, dois maçons integros, trabalhadores, bons filhos, pais afetuosos e dedicados esposos.

O maçom Chico Moreira, além de agropecuarista, comercializava com côco verde e demonstrava um amor incomun a profissão de camioneiro, não obstante, o Chico tinha uma veia poetica e sempre declamava poesias,  causos de padres, é claro que no bom sentido, pois, denotava uma religiosidade louvável, sempre presente a sua Igreja Católica, além de sempre aproveitar o tempo,  relatando os obstáculos advindos da sua amada profissão pelas estradas do Brasil afora.

O maçom Zé Moreira, além de agropecuarista, era dono de Panificadora, administrando em conjunto com seu outro irmão Antonio Moreira a sua tão decantada e agradável  Padaria. A todos recebia com cortezia e tinha sempre uma prosa com relação a qualidade e o sabor do produto que produzia.

Com relação aos trabalhos maçônicos, cabe-nos relembrar o desempenho, o zelo e o respeito que mantinha pela Ordem, pelo Venerável, pelos Irmãos, pois, sempre buscava justificar quando não podia participar dos trabalhos em Loja.
Com carinho  e gratidão aos irmãos Chico e Zé Moreira, vejamos o que diz o poeta Francisco Octaviano:

"Quem passou a vida em brancas nuvens

E em plácido repouso adormeceu,


Quem não sentiu o frio da desgraça,


Quem passou pela vida e não sofreu


Foi espectro de homem, não foi homem,


Só passou pela vida, não viveu."








Nenhum comentário:

Postar um comentário