segunda-feira, 24 de março de 2014

A Nação precisa da Maçonaria


Charles Evaldo Boller
 
A Nação precisa da Maçonaria

Ir. Charles Evaldo Boller

Curitiba

21/03/2014

No Brasil os políticos temem aos evangélicos: estes ainda mantêm rígidos princípios de moral e agem politicamente através de líderes forjados em seus templos. Infelizmente são fundamentalistas que hostilizam a Maçonaria por razões de crença dogmática. Seria ótimo alinhar esforços com eles: lamentável que sejam ideologicamente inconciliáveis devido à filosofia maçônica libertária e não dogmática.

Os políticos brasileiros não temem à Maçonaria brasileira, nem à Igreja Católica Apostólica Romana, nem aos formadores da juventude nas escolas, nem a outras escolas de moral, porque estas instituições estão dominadas pelo pensamento de Gramsci. A sociedade brasileira caiu diante do pensamento, da ideologia comunista. Excetuando aos maçons ativistas do comunismo, cabeças-de-ponte presentes em nossos templos para desunir e conquistar de dentro para fora, a Maçonaria é formada por pessoas da sociedade suscetíveis de dominação pelo pensamento do exterior aos templos. O maçom deve preparar-se para combater pensamento com pensamento, e isso só se faz dentro dos templos.

Não se veem pessoas identificadas externamente como evangélicos nas ruas portando bandeiras ou desafiando publicamente ao poder instalado. Atuam sim! Conspiram nos corredores do poder para equilibrar a balança desta ideologia comunista que fere de morte à família e por esta a sociedade. Desenha-se ditadura sanguinária que transforma lentamente o Brasil em país medíocre e falido como a Venezuela. Os evangélicos são bem sucedidos nesta oposição! O princípio ocorre em seus templos, dedicando tempo e raciocínio ao desenvolvimento de pensadores e líderes.

O Brasil é desmontado pedra por pedra, valor por valor, princípio por princípio, família por família, até sobrarem apenas homens ocos e escravos úteis.

O Brasil é invadido pelos cubanos que aportam disfarçados em ações ditas humanitárias como a dos médicos: estes, e outros que virão em breve, comandarão o Brasil como há pouco tempo aconteceu com a Venezuela, onde Fidel construiu o fantoche Hugo Cháves, usado para conquista democrática de um país que foi dos economicamente mais poderosos da América do Sul.

Enquanto isso, quais são as marionetes verde-amarelas? É fácil: basta pensar.

A China quebra nossa economia.

Em Cuba o Brasil constrói: porto, e outros...

Os comunistas do Brasil no poder perdoam dívidas bilionárias de outros países.

Nos bastidores a política internacional brasileira alinha-se com a Rússia.

Serve-se "pão e circo": queimam-se fortunas na construção de estádios de futebol...

Compram-se petrolíferas falidas.

Maquiavelicamente divide-se a sociedade para conquistar. Prática comum do poder para conquistar poder: o brasileiro nunca foi racista: hoje é!

Enquanto isso não se tem: escola, judiciário, hospital, polícia,...

Sim! A nação implora que os maçons se alinhem!

Não nas ruas, mas nos templos!

Massas são manipuláveis: o homem que pensa não! Mesmo que seja um pouco tarde para isso, urge desenvolver pensadores! É para isso que existe a Maçonaria: desenvolver o homem que pensa. O templo é a representação do homem símbolo que cuida de transformar-se em pensador livre. O lugar político do maçom é, numa primeira instância, a Loja: similar ao que fazem os evangélicos em seus templos. É na Loja que o maçom se ilumina, aprende a andar com as forças das próprias pernas, torna-se líder e desenvolve a capacidade de tornar-se livre para pensar — e pensa! Basta investir e persistir! Em teoria o maçom deveria ter mais chances que os evangélicos em virtude à liberdade na prática da filosofia político-social da Maçonaria Universal. Infelizmente, não é assim! Nos falta desenvolver em nossos templos maçônicos o homem símbolo que pensa.

Citando Rizzardo da Camino, (1966):

O Arquiteto está dentro da Loja.

O Universo está dentro da Loja.

O infinito e o incognoscível estão dentro da Loja.

O homem adquire vida dentro da Loja.

Uma Loja maçônica não está situada em determinada rua e número, cidade e país: ela está onde se encontra o homem.

A Loja está dentro do Homem Símbolo.

A Loja é o Homem Símbolo!

O homem é o templo do Arquiteto!

Para tornar-se Templo do Arquiteto há necessidade do aporte do Homem Símbolo que é moral, muda-se, transforma-se, e aprende a pensar.

Pensem: vocês acham que os políticos comunistas brasileiros têm receio de manifestos maçônicos? Somos poucos, insignificantes em número. Mesmo que seja instrumento escrito por pessoas que pensam, quantos manifestos maçônicos já foram emitidos e publicados? Lembra-se deles? Manifestos são escritos, lidos e depois destruídos, engavetados, arquivados, mofados, esquecidos. Os que estão destruindo e entregando o Brasil têm medo sim: do homem brasileiro que pensa. Pensa e vota. Pensa e convence outros a votarem. Pensa e faz outros pensarem, portanto, libertarem-se. Pensamento é processo do ser racional vivo: não pode ser arquivado, mofado, esquecido. É no pensamento que somos absolutamente livres! O homem que pensa é imbatível, arrecada votos e pela multiplicação de pensamentos em meio da sociedade é capaz de virar o jogo, independente de sistema político.

Sabemos disso! Os maçons sempre fizeram assim! A luta sempre foi pela articulação pelo pensamento! Em todas as vezes que se obteve sucesso e se interferiu na história política, a arma mais eficaz utilizada foi o pensamento na articulação política. Homens brutos desafiam de peito aberto, homens inteligentes desafiam de cabeça aberta ao poder instalado, seja este qual for! O homem que pensa e a consequente articulação no meio social convencem outras pessoas a fazerem o mesmo e não derrama sangue: é letal contra o mal.

Vejam como agem os politicamente temidos evangélicos!

Os maçons brasileiros já foram assim!

T.F.A.

Charles Evaldo Boller

21/03/2014 08:03.

Fonte:  – Opinião JB News – Informativo nr. 1.298 Florianópolis (SC) – sábado, 22 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário