sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Ignorância cega! O Conhecimento liberta!

O valoroso Past Master Valmir Sabino de Matos (de pé), retrata a beleza da
Maçonaria sob os olhares atentos do Venerável Mestre Iraildo do 1º Diácono
Francisco e ao fundo o irmão Alexandro.

A Ignorância cega! O Conhecimento liberta!



Nos últimos dez anos, percebe-se um grande avanço da ciência, na intenção legitima, de compreender uma percepção maior com relação às informações: de onde viemos, para onde vamos, que vemos, ouvimos, sentimos ou que tocamos.

A física quântica abre, para esperanças de todos nós, um mundo, até então, desconhecido, invisível, inconsciente, intocável, demonstrando a grandiosidade de nosso Criador. Na realidade, conforme Braden, no ano 2000, afirma que: “A Ciência Quântica sugere a existência de muitos possíveis futuros para nossas vidas, cada futuro situa-se em um estado de repouso até ser acordado por escolhas feitas no presente.”

Segundo Amit Goswami “A morte é quando a consciência pára de causar o colapso das possibilidades quânticas em eventos reais da experiência. Essa é a definição técnica da morte”. Torna-se preciso estudar a física Quântica na intenção de assimilar os conceitos hodiernos da programação neurolinguistica onde passaremos a viver a vida em toda sua beleza e entendermos o fenômeno chamado “morte”.

No livro Biologia da Crença, de Bruce Linpton, afirma: “Cheguei à conclusão que não somos vítimas de nossos genes e sim donos de nosso próprio destino, capazes de criar uma vida cheia de paz, felicidade e amor."

Todos os seres humanos são DEUS.

Nossas crenças controlam nossa mente, nossa vida e nosso corpo. Nossas crenças comandam nossa existência.

Percebemos que a mente consciente está muito além da mera programação genética. Nesse momento estamos evidenciando um fato novo, uma maneira nova de ver a vida, a existência nesse planeta.

“O pensamento positivo tem efeito profundo sobre nosso comportamento e sobre nossos genes, mas somente se estiverem em harmonia com nossa programação subconsciente e o mesmo vale para os pensamentos negativos.”

 
Apesar dos avanços da ciência, ainda não desfrutamos de conhecimentos que nos permitam entender os mecanismos de apoio e reciprocidade existentes entre as nossas moléculas do corpo físico, quais fatores determinam o espaço e distância entre as células.

 
Segundo Daniel Golemann, em sua obra Inteligência Emocional, argumenta que “Neste mundo polar tem sempre um pólo oposto e que nós podemos aprender o mundo por meio desses opostos. Para entender “pequeno”, precisamos do “grande”, o “bom” somente adquire sentido por meio do “mau” etc.”

William Blake sabia disso e afirmou: "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê".

No estudo Psicologia do futuro, Lições das Pesquisas Modernas de Consciência, de Stanilav Grof (2007, p.222), de valiosas e esclarecedoras informações a respeito de Espiritualidade e Religião, psique e cosmo, alcoolismo, etc, das dificuldades que construímos com relação à Tanatofobia, nosofobia e outras variedades de fobia. E cita um parecer de um monge Agostiniano alemão do século 17, quando disse: “O homem que morre antes de morrer não morre quando morre”.

Em Obras Póstumas, de ALLAN KARDEC registrou uma mensagem de Rossini, sendo médium o Sr. Nivart, que afirma: “A harmonia, a ciência e a virtude são as três concepções do Espírito; a primeira o extasia, a segunda o esclarece, a terceira o eleva. Possuídas em suas plenitudes, elas se confundem e constituem a pureza. Ó Espíritos puros que as contendes! Descei às nossas trevas e clareai a nossa marcha; mostrai-nos o caminho que tomastes, a fim de que sigamos as vossas pegadas!”

 
“O programa da Doutrina Espírita não será, pois, invariável senão sobre os princípios passados ao estado de verdades constatadas; para os outros, não os admitirá, como sempre fez, senão a título de hipóteses, até a sua confirmação. Se lhe for demonstrado que está em erro sobre um ponto, modificar-se-á nesse ponto.”

 
“A verdade absoluta é eterna, e, por isso mesmo, invariável; mas quem pode se gabar de possuí-la inteiramente? No estado de imperfeição de nossos conhecimentos, o que nos parece falso hoje, pode ser reconhecido verdadeiro amanhã, em conseqüência da descoberta de novas leis; assim o é na ordem moral como na ordem física. É contra essa eventualidade que a Doutrina não deve jamais se encontrar desguarnecida. O princípio progressivo, que ela inscreveu em seu código, será a salvaguarda de sua perpetuidade, e sua unidade será mantida precisamente porque ela não repousa sobre o princípio da imobilidade.”
 
Finalizamos, com uma reflexão de Deepack Chopra em destacando com grande maestria o nosso porvir: “Quer saber como vai estar amanhã, observe o que está pensando e fazendo hoje!”


Referências:

- Obras Póstumas, Allan Kardec.
- Psicologia do Futuro, Stanislav Grof.
- Inteligência Emocional, Daniel Golemann.
- Biologia da Crença, Bruce Linpton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário