sexta-feira, 22 de julho de 2011

Confiança




Confiança

Conta a historia que existiu um lenhador que acordava às seis da manhã  e trabalhava o dia inteiro cortando lenha. Só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho lindo, de poucos meses, e uma raposa, sua  amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.

Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com a sua chegada.

Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome, comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.

Os vizinhos insistiam:

- Lenhador, abra os olhos!! A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho!!

Um dia o lenhador, exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada. O lenhador suou frio e, sem pensar, acertou duas vezes o machado na cabeça da raposa. Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado uma cobra morta.

Moral da historia: Quantas vezes somos influenciados pelas opiniões dos outros? Quantas vezes julgamos sem saber os dois lados de uma questão?
Devemos confiar em nós mesmos, em nosso potencial, em nossos sonhos.
Confiar em quem mais confia em nós: DEUS.

P.S. NÃO FOI INFORMADO AUTORIA DO TEXTO







Nenhum comentário:

Postar um comentário