terça-feira, 2 de março de 2010

O VERDADEIRO SEGREDO MAÇONICO

O verdadeiro Segredo Maçônico...

É um segredo de vida e não de ritual e do que se lhe relaciona.

Os Graus Maçônicos comunicam àqueles que os recebem, sabendo como recebe-los, um certo espírito, uma certa aceleração da vida do entendimento e da intuição, que atua como uma espécie de chave mágica dos próprios símbolos, e dos símbolos e rituais não maçônicos, e da própria vida.

É um espírito, um sopro posto na Alma, e, por conseguinte, pela sua natureza,...

incomunicável.


Fernando Pessoa (1888-1935), nascido Fernando António Nogueira Pessoa, foi maçom em Lisboa, sua cidade natal. É tido como um dos maiores poetas que a língua portuguesa produziu, sendo seu valor equiparável ao de Camões.


Foto: A jovem Cátia através da ação, em alimentar a quem(Maria Eulina 82) pela idade não mais possui forças e vontade para fortalecer o corpo físico, revela que o sentimento(segredo) de respeito, de amor e justiça ao próximo é ensino basilar da Ordem Maçônica. Registro no dia 28.02.2010, quando da visita da Loja Maçonica Calixto Nóbrega ao Abrigo de Idosos(Casa Transitória) Sousa-PB.

Um comentário:

  1. Olá, sinto-me comovida com a foto e com a realidade em que muitos idosos se encontram. Sou professora da rede particular de ensino de Pau dos Ferros_RN, fiz um projeto em 2007 e 2009 com meus alunos para visitarmos um abrigo em Mossoró, que adota idosos. Foi dignificante ver nos olhos deles a alegria em receber adolescentes com presentes e conversas. Agora quero visitar o abrigo de Sousa. você poderia me informar uma maneira de comunicação? Aguardop repostas pelo e-mail: alziraca@hotmail.com. Obrigada

    ResponderExcluir