sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tristes números


Frederico Menezes

TRISTES NÚMEROS

 

Externo a dor que me invade - e sei que em muitos corações - dos tristes números que caracterizam a sociedade brasileira como altamente violenta. Noticiários inundam os lares com as cenas de agressão e assassinato. Crianças são mortas, comércios arrombados, protestos violentos. Mais de cinquenta mil vidas são ceifadas pela violência por ano. Por outro lado, um dos maiores recursos para compor uma superação da violência, a educação, patina em índices de baixa qualidade. Para termos uma idéia desse problema, hoje já se gasta  mais com pagamento de bolsa família do que com a educação. Segundo o veiculado pela imprensa semana passada, cerca de 20% a mais é gasto em pagamento da bolsa.

 

Temos ainda um longo caminho até atingir o patamar de uma sociedade madura. E essa condição nada tem a ver com sermos um país novo. Outras nações da mesma idade que a nossa já superaram o estágio de barbárie que vige em nosso meio. Volto a bater na tecla que tenho batido aqui: educação de qualidade, valorização da família como núcleo de estímulos aos valores morais, respeito às leis, combate efetivo aos desvios de conduta dos agentes públicos ou privados e espiritualização. Haveremos de esgotar esse fel de falsos valores. O esgotamento da incúria ainda exigirá angústia e sofrimento. Antes de ser uma coletividade, somos indivíduos que formam o coletivo.

 

Os problemas, em si mesmos, nascem das questões de caráter dos seres. E caráter pede aperfeiçoamento. Este, solicita moralização. Dessa forma, o "coração do mundo" que ansiamos para o Brasil se concretizará, conforme o traçado na dimensão espiritual pelo Mestre de Nazaré para o nosso país. Otimista que sou, acredito em mudanças. Venceremos. Tudo muda. A vida é dinâmica. Mudaremos.

Autor: Frederico Menezes - Maçom

Fonte: Blog de Frederico Menezes
 
Apenas para informação: Estatística do Blog O Aprendiz


Gráfico de page views 228759 visualizações de página - 1386 postagens, última publicação em 24/04/2014 - 163 seguidores




Visualizações de página de hoje

63

 


Visualizações de página de ontem

219

 


Visualizações de página do mês passado

7.529

 


Histórico de todas as visualizações de página

228.759

Nenhum comentário:

Postar um comentário