terça-feira, 1 de abril de 2014

Mas rogo-Te, Senhor


 
Mas rogo-Te, Senhor

 

Senhor, eu Te agradeço.

Não somente

As horas boas da felicidade,

Em que o meu coração tranquilo e crente

Dá-se ao louvor que te bendiz...

Agradeço igualmente os dias longos,

Em que varo o caminho, a pedra e vento,

Nos quais me ensinas sem barulho,

Através das lições do sofrimento,

Como ser mais feliz.

 

Agradeço a alegria

Que me dispensas pelas afeições,

A bênção de ternura,

Em cuja luz balsâmica me pões

Sob chuvas de flor;

E agradeço a amargura.

Que a incompreensão me traga,

O estilete da crítica ferina,

Que tanta vez me oprime o peito em chaga

Para que eu saiba amar sem reclamar amor.

 

Agradeço o sorriso da esperança

Com que me fazes crer na verdade do sonho,

A segura certeza com que aguardo

O futuro risonho

Pela fé natural;

E agradeço-te a lágrima dorida,

Com que me alimpas a visão,

A fim de que eu prossiga, trilha afora,

Sem caminhar, em vão,

Sob a névoa do mal.

 

Agradeço por tudo o que me deste,

A ventura, a afeição, a dor, a prova,

O dom de discernir e o dom de compreender,

O fel da humilhação que me renova

Para que eu permaneça em ti no meu próprio dever...

Mas rogo-Te, Senhor,

Quando me veja

Sob a perseguição e o sarcasmo das trevas,

No exercício do bem,

Não me deixes perder a paz a que me elevas,

Nem me deixes ferir ou condenar ninguém.

 

Maria Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário