quarta-feira, 9 de abril de 2014

Chega!


Aprendiz

 

Chega!


 

Chega de sofrer e de me lamentar sem qualquer resposta que venha trazer soluções.

Chega de permanecer inerte à espera de salvação.

Chega de transferir responsabilidade para os outros quando me cabe resolver minha vida.

Chega de querer ser o que não sou e de viver na fantasia ou ilusões mágicas.

Chega de aspirar ideais dos outros e desejar o que não é de minha essência.

Chega de seguir normas e regras que atentam contra a felicidade pessoal e coletiva.

Chega de brigar com meu coração racionalizando o que não é proveitoso.

Chega de dizer sim para agradar aos outros e passar uma imagem sempre positiva.

Chega de pressa, contrariando meu próprio ritmo e negando minha natureza.

Chega de querer o prazer a qualquer custo sem dimensionar meus limites.

Chega de agressividade e de destilar mau humor para os outros.

Chega de acreditar que sou incapaz ou que não tenho mais jeito na vida.

Chega de me entregar a uma vida sem sentido, a viver sem razões e sem metas.

Chega de querer que Deus resolva tudo para mim.

 

Vou assumir definitivamente que sou um Espírito imortal.

Adenáuer Novaes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário