quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Filhas de Jó

 

Filhas de Jó 
 
PDF
Imprimir
Surgiu nos Estados Unidos, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, no ano de 1920, tendo por intuito dar às meninas com parentesco maçônico, a oportunidade da busca pelos mais preciosos ideais de vida, como o aprimoramento do caráter, o desenvolvimento espiritual e intelectual, a reverência a Deus, a lealdade à bandeira, o respeito aos pais e aos mais velhos e o sonho de espalhar o amor pelo mundo.

As Filhas de Jó são as garotas com parentesco maçônico e idade entre 10 e 20 anos que compõem o Bethel, nome dado ao local onde são realizadas as reuniões e que significa lugar sagrado. Em outras palavras, Bethel teria aproximadamente o mesmo significado de Loja para os Maçons e do Capítulo para os DeMolays.

As principais atividades desenvolvidas por um Bethel são: filantropia, eventos para arrecadação de fundos, cerimônias públicas para divulgação da Ordem e comemoração de datas especiais; sendo que as próprias Filhas de Jó ficam responsáveis por toda a elaboração, organização e execução de todas as atividades, sendo sempre assistidas pelo Conselho Guardião do Bethel. Para ser Filha de Jó, a garota deve ter entre 10 (dez) anos completos e 20 (vinte) anos incompletos e possuir parentesco por sangue, lei ou casamento com um Maçom, Esposa de Maçom, Filha de Jó ativa ou Membro de Maioridade da Ordem Internacional das Filhas de Jó.

O Primeiro Bethel a ser instituído no Estado de São Paulo foi o  Bethel 1 São José do Rio Preto, em 19/12/1998, com a iniciação de 27 meninas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário