segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Agressões

Francisco Jacome e Edil Justino, perseverantes no Bem, 
completam cinquenta anos de atividades maçônicas.
 
Agressões



Muitas vezes, na vida, sentes o coração visitado pela agressão gratuita e pelo desprezo de pessoas que julgavas amigas, e, nestes momentos, a mágoa te envolve o ser, ameaçando-te a tranquilidade e a paz.

 

Sentes, então, o desânimo e o desejo de te isolares de tudo e de todos, numa atitude de fuga.

 
 

Nestes momentos de tormento íntimo, recorre à prece antes de qualquer atitude menos feliz.

 

Recorda os ensinos de Jesus e, fortalecido pela humildade, arma-te da coragem de seguir adiante, sem deixar de servir e trabalhar.


Se a árvore deixasse de produzir frutos a cada agressão que sofresse dos homens, prova
velmente a humanidade viesse a experimentar grande carência de alimentos.


Se o rio secasse a cada atitude de agressão dos homens, em lhe poluindo com dejetos de todo tipo, provavelmente já mão mais haveria água potável na Terra.

 

Assim, também, se nos isolamos e deixamos de servir a cada agressão que sofremos, extinguiremos da Terra as possibilidades de progresso em direção ao Bem.

 

Diante disso, medita e segue adiante, na confiança de que Deus tem sido infinitamente misericordioso com a humanidade e em particular com cada um de nós, razão pela qual devemos lançar ao esquecimento as agressões e, numa atitude cristã, abençoarmos e servimos, cumprindo a nossa parte no processo de evolução em favor da humanidade e em favor da nossa própria redenção.
 

Autor
Um Amigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário