quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Homilia da Contradição








ALFAZEMA

Homilia da Contradição



Com o tempo que perdi demolindo muros
eu teria construído um castelo de amor para sonhar
se não tivesse perdido tanto tempo construindo muros
para depois tombar.


Com o tempo que perdi desfolhando mágoas
eu teria tempo de secar as lágrimas pelo que não fiz
se tivesse tempo para convencer o mundo que olvidar a pranto
também é ser feliz.


Com o tempo que perdi protegendo frutos
eu teria me encantado muito mais com o pomar
se não tivesse perdido tanto tempo espantando pássaros
que não ouvi cantar.


Com o tempo que perdi removendo espinhos
eu teria todo o tempo reservado para o meu jardim
se tivesse aproveitado a vida para ser melhor do que o lado pior
que há sepultado em mim.




Julis Calderón





Um comentário:

  1. Nobre Ir.'.!!!

    Quanta Sabedoria, Força e Beleza nesta Poesia!!!

    T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir