quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PODEROSO IRMÃO REMBRANT


 
O  Irmão REMBRANDT, sentado no Trono, à frente sua inseparável bolsa,
 contendo sua máquina fotográfica e seus cadernos de anotações, com o registro
de todos os irmãos presentes em Loja.   
No último dia 20, a ARLS Evolução Nordestina nº 86, do Or.·.de Juazeiro do Norte-CE, realizou Sessão Magna de Iniciação de Aislan Alencar da Silva, Cícero Izael Oliveira de Moura e João Roberto de Moura.

Na foto acima, o exemplo de dignidade humana, o poderoso irmão Rembrandt de Matos Esmeraldo (De óculos e bigode), Grande Secretário de Relações Pública Adjunto da GLMECE.

Sua presença e sua comitiva, em qualquer reunião maçônica é atestado de sucesso, face ao cabedal de conhecimento da Ordem que nos socializa, além de fazer valer sua veia poética de valor inestimável.

A Loja Maçônica Calixto Nóbrega nº15, Oriente de Sousa (PB), sempre de portas abertas para todos os valorosos irmãos do estado do Ceará, que tem dado verdadeiro exemplo de Fraternidade e proporcionando-nos um verdadeiro banquete espiritual na área do conhecimento e entrelaçamento da Irmandade.

Na verdade, em virtude de tantas visitas às Lojas paraibanas, gostaríamos de sugerir para a Sereníssima Grande Loja da Paraíba, com relação, ao digno Rembrandt tratar-se de “Persona-grata”, patrimônio de toda Maçonaria, pois além de possuir a simpatia de todos, e, não obstante, é notório a sua intenção de verdadeiro maçom ao espalhar o bom, o belo e o justo por onde passa.
Querido Rembrandt, a sua maneira simples, destemido e alegre, por analogia, nos leva a sentir de que vives e conheces o pensamento de Mahatma Gandhi (1869–1948), quando nos afirma:

“Quem venceu o medo da morte venceu todos os outros medos."

Agradecemos, a oportunidade de conhecê-lo e acima de tudo por vivenciarmos os mesmos ideais maçônicos que nos unem.
Fraternalmente,

Walter


















Nenhum comentário:

Postar um comentário