quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JUSTIÇA, JUSTIÇA E JUSTIÇA.

Patrícia Acioli - Exemplo de magistrada íntegra, simples e enérgica.

Lendo as manchetes entre aspas abaixo, deixa-nos parecer que a justiça no Brasil está na bancarrota, o que não é justo afirmar.

“A morte da Juíza Patrícia Acioli não comoveu ninguém de toga neste Brasil.”

“Da presidente da república ao ministro da justiça. Os magistrados que chefiam os tribunais do Rio de Janeiro e de outros Estados, o governador Sergio Cabral, os membros do STJ, ministros do STF. Alguma comissão de direitos humanos da câmara, ou da assembléia do estado, a OAB. “

“NINGUÉM COMPARECEU ao enterro da juíza. Nem um pio...Nada!!!”

“Ela foi morta por cumprir seu papel na justiça e ninguém no estado brasileiro foi se solidarizar com a família da juíza.”

“E se bobear a juíza morta ainda vai acabar virando vilã nessa história. E seus assassinos indicados para o Nobel da Paz.”

A nossa convicção è plena em saber que milhares dos togados do Brasil e mundo choraram pelo sangue derramado, covardemente, de um justo, acendendo mais forte o ânimo da Deusa Têmis da Justiça.

Na verdade, estamos atravessando um momento cruel em nossa Terra, onde jamais poderemos abdicar da honra de amar e servir, nossa responsabilidade aumenta em função do conhecimento emanado de nossa Ordem, orientando-nos para não vacilarmos e continuarmos com equilíbrio no caminho de valorização do bem e da justiça.

Calaram a Juíza Patrícia, entretanto, não calarão outros e outros magistrados comprometidos com o Amor à Justiça.

Como disse o Divino Mestre: “Quem me segue não anda em trevas.”

Existe esperança, temos a certeza de que a justiça irá prevalecer, resta-nos que continuemos na pratica do bem, o Mestre Jesus jamais nos abandonou.

E, segundo Leoni Kassef nos afirmou com sabedoria quando nos disse: “Se fortes são os que se unem para o mal, invencíveis serão os que se congregam para o bem”.

Acreditamos no bom, no belo e no justo.

Além do mais, temos a certeza de que: “Por maior que seja a tempestade, não perca seu equilíbrio, porque todas as tempestades passam e sua fé e coragem permanecem.”

Poderão matar o nosso corpo, não obstante, não conseguirão matar a nossa alma que é imortal.

Merece aplausos e respeito, de todo cidadão, o brilhante trabalho da juíza Patrícia Acioli.


Têmis chorando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário