terça-feira, 28 de junho de 2011

"INVENCÍVEIS OS QUE SE UNEM PARA O BEM"

G. Washington - exemplo de verdadeiro maçom.

Parábola do Ratinho*



Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro a abrir um embrulho e começa a lamber os beiços a pensar na comida que haveria ali. Quando descobriu que afinal era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu para o pátio da fazenda e anunciou a todos os animais:

- Há uma ratoeira na casa, há uma ratoeira na casa!!

A galinha respondeu:

- Desculpe-me Senhor Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O porco, enfadado por lhe terem interrompido a soneca disse:

- Desculpe-me Senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Senhor será lembrado nas minhas orações.

A vaca, por sua vez, ironizou:

- O quê? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não! Você já viu o meu tamanho Senhor Rato?

O rato voltou para casa abatido, mas com a atenção redobrada para evitar a ratoeira. Naquela noite ouviu-se o barulho da ratoeira pegando a vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver se o rato tinha sido apanhado. No escuro, não viu que a ratoeira tinha pegado a cauda de uma cobra venenosa que a picou...

O fazendeiro levou-a imediatamente ao hospital, de onde regressou a arder em febre. Seguindo as instruções do médico, preparou uma canja de galinha. Pegou no cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. ..

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou por falecer. Muita gente veio para o funeral e o fazendeiro viu-se obrigado a sacrificar a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Espreitando pelo buraco da parede, o ratinho assistiu a todas estas cenas...

Na próxima vez que ouvir dizer que alguém está diante de um problema, não seja tão lesto a dizer que não é nada consigo.
Lembre-se desta história...



P.S.: alerta!

A MAÇONARIA É RADICALMENTE CONTRA A VIOLÊNCIA E A CORRUPÇÃO.

Falam, falam, falam, mas não fazem nada. Refiro-me, obviamente, ao CRESCIMENTO DA CRIMINALIDADE EM NOSSA CIDADE E EM NOSSO PAÍS.

VAMOS COLABORAR EM DEFESA DE UMA SOCIEDADE MAIS SAUDÁVEL E FELIZ. AJUDEMOS AOS GOVERNANTES E AUTORIDADES PÚBLICAS.
ESTAMOS EMPENHADOS EM MUDAR O RUMO DAS INVERSÕES DOS VALORES MORAIS ORA EM VOGA.
O FUTURO DE NOSSOS JOVENS DEPENDE DE NOSSA CONTRIBUIÇÃO. SOMOS RESPONSÁVEIS PELA IMPLANTAÇÃO DA DECENCIA E DA ORDEM DOS QUE TRABALHAM.
ACREDITAMOS QUE AS AUTORIDADES DE NOSSO BRASIL SEJAM COMPETENTES E HONESTAS NO SUBLIME CUMPRIMENTO DO DEVER.

QUE O GADU NOS ABENÇOE E FORTALEÇA NA PRÁTICA DO BEM.
SEJAMOS ESPERTOS, SEJAMOS MAÇONS.
SFU A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário