sexta-feira, 17 de junho de 2011

Instituição maçônica.


O objetivo de uma instituição maçônica é o de criar homens que não podem ser comprados nem vendidos, homens honestos no mais íntimo de seus corações, conforme nos ensina um escritor e maçom americano.

Não se deixem levar pela vaidade. Não tolerem a falsidade, a hipocrisia, a desonestidade, a ambigüidade; que o seu sim seja sim e o seu não seja não!

Ao ver uma injustiça, não se calem! Diante da traição, não sejam covardes!

As Religiões não conseguiram fazer do planeta Terra a Morada do Senhor, Elas precisam ser ajudadas. Somente a Maçonaria, por ser iniciática, eclética e dinâmica, é que poderá fazer com que as Religiões Possam Ajudar a Construir o Templo do Senhor.

Quanto aos cargos em Loja, são nada, o importante é ser irmão, diante do muito que dentro e fora da Loja temos a fazer, Aqui, se quisermos, nós receberemos a Luz, pois o verdadeiro trabalho do Maçom está no mundo profano, lá, com a ajuda de todos os Irmãos, é que está o verdadeiro edifício que se deverá construir.

A Maçonaria nos Cobra, O Mundo nos Reclama, os nossos legítimos postulados nos ensinam.

O prazer dos grandes homens consiste em tornar os outros felizes. A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta. Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender. Blaise Pascal (1623-1662).

Vamos esquecer os falsos maçons que permeiam pela sociedade, a eles, no Oriente Eterno será perguntado, Sois Maç.:.?, e as suas respostas, que serão os seus atos quando aqui pela Terra passaram, dirão, Não és Maç.:., malgrado tudo o que galgasses, pois nada aprendestes, Volta, Começa Tudo de Novo.

Vamos fazer das nossas Lojas um celeiro de Luzes a irradiar por todo o Universo Maçônico, e quiçá, esta mesma Luz, alcance toda a Humanidade, Ela Alcançará, nós Assim Juramos e Faremos.

Cultura Maçônica é muito importante e deve ser disponibilizada a todos, pelo bem da própria Instituição e de seus Membros.

Peçamos força ao GADU na nova caminhada e que a sinceridade esteja presente em cada um de nós.

Finalizamos com o nosso irmão Fernando Paiva, da GLMRJ, quando nos diz: “Quer uma Maçonaria perfeita tire a vaidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário