sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Não existem atalhos. Não se iluda".


Do livro “JACK definitivo” Segredos do executivo do século, de Jack Welch e John A. Byrne.



“A disputa estava acirrada, e já na prorrogação permanecia o empate de 2 a 2.
Mas, de repente, o outro time marcou um gol e perdemos de novo. Num acesso de raiva, atirei longe meu vestuário e dirigi-me ao vestiário. O time já estava lá, despindo os uniformes. De súbito, a porta se abriu e lá irrompeu minha mãe.

O recinto mergulhou em silêncio. Todos os olhos se grudaram naquele mulher de meia-idade. Ela se encaminhou diretamente em minha direção e agarrou a parte superior de minha roupa.

- Seu paspalho! – gritou ela na minha cara. – Se você não souber perder, nunca saberá ganhar. Se você não for capaz disso, não deve entrar no jogo.

Fiquei desolado – fora humilhado diante de todos os meus amigos – mas nunca esqueci aquelas palavras. A paixão, a energia, a decepção, e o amor que ela demonstrou com aquela atitude. Ensinou-me o valor da competição, assim como me impregnou do prazer da vitória e me imbuiu da capacidade de superar as derrotas.

Uma de suas expressões favoritas era: “Não se iluda. Essa é a realidade.” “Se não estudar”, ela sempre admoestava. “você não será nada. Absolutamente nada. Não existem atalhos. Não se iluda”.

Desde os primeiros dias na escola, ela ensinou-me a necessidade de dar o melhor de mim. Ela era rigorosa comigo, mas também sabia ser carinhosa e me dava beijos. Minha mãe fazia questão que eu soubesse o quanto era querido e amado.












2 comentários:

  1. Irmão Walter, T.'.F.'.A.'. - Irmão, continuo seguindo o blog, os artigos são verdadeiras ferramentas às virtudes. Tire uma dúvida por favor, tem como visualizar todos os comentários juntos? O que o irmão acha de um "fórum" ?
    Abraço fraternal aos outros irmãos que seguem o blog. Se águém quiser estreitar os laços que nos unem, meu email é sdomanski@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Prezado Irmão Sandro,
    Agradeço o apreço pela confiança no Blog, e, quanto a ferramenta para visualizar os comentários juntos, lamento informar, em virtude de minha ignorância em informática, sinceramente desconheço como efetivar tal recurso.
    Caso conheça como proceder poderemos colocar em uso.
    Um fraterno abraço do irmão Walter

    ResponderExcluir