sexta-feira, 29 de julho de 2016


 
O SEGREDO DOS FILHOS DA LUZ



A iniciação é considerada pelos maçons, como um novo nascimento. Um parto em que o candidato tem o seu primeiro contato com a luz que vem do leste.


O processo das provas e viagens são os meios utilizados para esclarecer ao futuro maçom, sobre as finalidades da Ordem Maçônica, dos deveres de seus membros.


       A luz que simbolicamente é dada ao neófito servirá para iluminar o caminho na senda a ser percorrida, abrir a mente para o conhecimento e semear conceitos sólidos para o desenvolvimento espiritual e moral de seus integrantes.
Mas, já não estamos conseguindo praticar o que pregamos, os conceitos da Sublime Instituição são puros, relevantes, espirituais, justos e perfeitos. A Ordem Maçônica é constituída por seres humanos, que são imperfeitos e estão relegando a um segundo plano o seu conteúdo espiritual e a estão transformando em uma instituição puramente materialista.


Então, as brigas pelo poder começam e passam a ocorrer divisões de potências e obediências, com vários líderes pregando a prática de sectarismo. Assim, a intolerância passa a imperar, a Fraternidade deixa de ser praticada, e o amor não é praticado entre os que se dizem irmãos.


       Nada do que é ensinado dentro dos sagrados templos é praticado por seus membros quando estão fora das reuniões. A grande maioria só quer saber dos seus direitos, não se preocupam com os deveres de cada um para com a humanidade.


È incrível o numero de maçons que não entendem as mensagens ocultas nas entrelinhas dos rituais, que não sabem interpretar o simbolismo existente dentro dos templos, e não sabem diferenciar o que são lendas e o que é história. Não se pode amar aquilo que se desconhece. 
O conhecimento de todo esse conjunto é o que faz o “Segredo Maçônico”. Poucos são os que o conhecem, são os denominados “Filhos da Luz”, os verdadeiros detentores da ciência sagrada.



Pedro Neves .’. M.’. I.’. 33.’. MRA


Membro Efetivo da Cadeira 001 – Patrono: Arlindo dos Santos da Academia Maçônica de Letras do Brasil – Arcádia Belo Horizonte


Preceptor da Suprema Ordem Civil e Militar dos Cavaleiros Templários



Para aquisição do livro Análise do Ritual de Aprendiz Maçom – REAA, solicite através do site maçônico: www.pedroneves.recantodasletras.com.br e veja em livros à venda, ou pelo site do Mercado Livre: www.mercadolivre.com.br em livros maçônicos.

SITES:
www.pedroneves.recantodasletras.com.br
www.periclesneves.recantodasletras.com.br
www.academiamaconicadeletrasdobrasil.blogspot.com
www.trabalhosmaconicos.blogspot.com
www.cavaleirostemplariosbhmg.blogspot.com


Pedro Neves

Um comentário:

  1. Oi, sou espírita e gostaria de saber o que você acha do Martinismo? Eu estou pensando em tentar ingressar na SCA.org.br
    Essa ritualistica toda dessas Ordens Iniciaticas tem caráter meramente simbólico? Ou isso tem relação com magnetismo animal e manipulação de alguma espécie de energia que eu desconheça? Eu sei que por você ser maçom talvez não possa me responder todas minhas perguntas por questão de sigilo. Mas eu ficaria muito grato se você pudesse me dar alguma luz em algumas dessas questões visto que também é espírita. Obrigado.

    ResponderExcluir