sábado, 26 de janeiro de 2013

Conquistas


A morte de Sócrates em 1787.

Conquistas



Sou dono de meu tempo, por isso tenho tempo para muitas coisas. Desenvolvo diferentes tarefas e ainda me sobra tempo; quanto mais me ocupo, mais me sobra tempo. Conquistei essa condição depois do dia em que fui visitar uma pessoa doente que me pediu apenas uma palavra de orientação no leito de morte.

Sou dono de habilidades e competências que me permitem conforto, prestígio e patrimônio. Conquistei isso depois que aprendi, na infância, a ler e a interpretar o que lia.

Sou dono de muitos vínculos afetivos, tenho bons amigos, familiares queridos e amores seguros. Conquistei isso depois que descobri como olhar e cuidar da alma do outro.

Sou dono de conhecimentos a respeito da vida, do mundo e dos processos humanos. Conquistei isso depois que passei a me conhecer melhor.

Sou dono de grande e importante ignorância. Conquistei isso quando me percebi Espirito imortal, tão aprendiz quanto os outros, meus irmãos do caminho.

Não sou dono sequer de uma partícula da Natureza. Deus me fez humano, simplesmente humano.

Adenáuer Novaes

Psicólogo Clínico e Escritor


Nenhum comentário:

Postar um comentário