terça-feira, 22 de novembro de 2011

Retorno ao Oriente Eterno

Betânia e Anchieta em foto recente.


Transcrevemos do Blog da Casa do Caminho a Nota de pesar pelo retorno ao Oreinte Eterno do maçom José de Anchieta Vieira.

Retorno ao Oriente Eterno 


A Comunhão Espírita Cristã A Casa do Caminho comunica o prematuro retorno à sua Casa espiritual, do irmão do caminho, José de Anchieta Vieira, Anchietão, ocorrido no dia 20.11.2011, às 12:15, em João Pessoa , em consequência de um acidente vascular cerebral.
Seu sepultamento ocorrerá no dia 21.11.2011, às 17:00, no cemitério São João Batista, da cidade de Sousa.
O irmão Anchieta era um trabalhador abnegado e assíduo na Casa do Caminho, sendo querido por todos os Idosos, funcionários e voluntários da Casa, sempre disposto, apto a ajudar, fazia com freqüência preces com todos os idosos, além de auxiliar pessoalmente em alimentar aos idosos com deficiência.

No trato com os Idosos ficou marcado pela sua simplicidade, respeito, alegria e o bom humor de que era portador.
Acima de tudo demonstrou pelo exemplo que era uma figura importante, além de um grande amigo.

O homem Anchieta aqui não mais está, mas Anchieta é imortal, foi criado por Deus para viver para sempre e a sua lembrança, os seus trabalhos, o seu Espírito, estarão sempre com aqueles que tiverem, firme e altamente, a bandeira da caridade que ele sempre soube respeitar.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Até breve, amigo Anchieta, até breve, saudades dos irmãos do Caminho e que DEUS o abençoe na sua nova tarefa.

P.S.:
Fica a registrada o sentimento de gratidão pelo excelente trabalho realizado em favor da Instituição de Idosos, na cidade de Sousa (PB).





Com gratidão: A Casa do Caminho de Sousa












Um comentário:

  1. Walter, quero deixar registrado o meu sentimento, pela passagem prematura do Amigo/Irmão, JOSÉ DE ANCHIETA VIEIRA, devo muito do meu êxito profissional, da minha abnegação aos estudos do 3o. Grau, pela palavras incentivadoras de Anchieta. Está agora ao lado do meu pai LÍRIO RAMOS, olhando por nós. Até um dia. Josélio Ramos.

    ResponderExcluir