quinta-feira, 4 de maio de 2017


Prece de aprendiz

 

 

Senhor Jesus,

dá-me forças para viver com alegria,

coragem para sustentar o fardo das provas com dignidade,

compreensão para não perder a fé em Deus

boa vontade para servir ao próximo,

discernimento para trilhar o melhor caminho...

Que eu nada faça que prejudique a ninguém e que aprenda a não me queixar, senão de minhas próprias fraquezas!

Que acima de todas as sombras da vida, eu possa enxergar a Tua divina luz a nortear-me os passos nas lutas de cada dia.

Amando Mestre,

que eu saiba me esforçar para não decepcionar os companheiros que depositam em mim a sua confiança e que eu não me sinta decepcionado quando esse ou aquele amigo tropeçar nas pedras da invigilância...

Não me abandones as trevas de mim mesmo!

Toma-me, Senhor, o coração de aprendiz e guarda-me Contigo, hoje e sempre.

Assim seja!

Albino Teixeira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário