quarta-feira, 11 de junho de 2014

O pequeno Príncipe

 

O Pequeno Príncipe - Saint-Exupéry

 O pequeno príncipe 

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas."

"O amor verdadeiro não se consome, quanto mais dás, mais te ficas."

"Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas."

"Só os caminhos invisíveis do amor libertam os homens."

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar…"

"Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. "

"O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte".

"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção."

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla."

"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

"Não lhe direi as razões que tens para me amar, pois elas não existem. A razão do amor é o amor."

"O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca."

"São tão contraditórias as flores! Mas eu era jovem demais para saber amar."

"E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto…"

"Tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucas se lembram disso."
 

***
Fonte: Blog do Otimismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário