domingo, 15 de junho de 2014

Deus


 
 
Deus
Ó Deus! que sois o Eterno Pensamento,
A Vontade Suprema, o Movimento,
Por excelência – a Ação!
Que sois a Fonte donde jorra a Vida,
Que sois o Ignoto Ponto de Partida
De toda a Criação!
        Deus! Pai Augusto e Bom dos Universos!
        Aceitai minha prece nestes versos,
        A minha adoração!
        Que a pobre lira se estremece e humilha,
        Quando a minha’alma, ó Pai! – a vossa filha,
        Entoa esta canção!
Desde a ameba perdida pelos mares,
Desde o inseto que plaina pelos ares,
Velais por mim, Senhor!
E pelo tempo em fora vos buscando,
Hei-de ir chorando e rindo e me arrastando,
Empós do Vosso Amor!
        Vossa grandeza imensa não me esmaga!
        Vossa destra potente e amiga afaga
        O vosso filho, ó Deus!
        E eu me estremeço e canto delirante,
        Quando vos fito a sós, por um instante,
        Do val dos prantos meus!
O’ Deus! O’ Pai! O’ Vida! O’ Amor Eterno!
Sede bendito, pois! Eu me prosterno
Perante Vós – ó Luz!
Dai-me coragem, Pai, para buscar-Vos!
Dai-me forças e fé para encontrar-Vos
Nos passos de Jesus!

 


Fonte: SANT’ ANNA, Hernani T. Canções do Alvorecer. 3. ed., Rio de Janeiro: FEB, 1994, p. 9-10.
Revista REFORMADOR - julho 2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário