domingo, 21 de novembro de 2010

Reunião Loja Carneiro da Cunha - João Pessoa-PB


Reunião memorável digna de verdadeiros maçons, ocorreu no dia 18.11.2010.


A Maçonaria é apregoada pelos profanos, dos irmãos muito se amarem, defenderem-se uns aos outros, em qualquer circunstância. Certamente, desconhecem os nossos Landmarks, haja visto, a Maçonaria não acata, nem protege a desonestidade e a desonra. Algumas vezes, o irmão que não coaduna com o "cavar masmorras ao vício e levantar templos à virtude", será novamente instruído e caso permaneça reincidente, a Lei maçônica o convidará a retirar-se do seio dos aprendizes das virtudes.


Permitam-me, registrar a sessão ocorrida no Oriente de João Pessoa, cujos assuntos abordados foram sublimes e cujos objetivos culminaram com o desenvolvimento de ações pertinentes a verdadeira finalidade da sublime e sacrossanta Maçonaria.


Regresso feliz, alma embevecida e renovada pela oportunidade de participar da sessão, com a efetiva interração de quase todos os maçons presentes, onde todos os assuntos tratados, fariam até o próprio Jacques Demolay entender que não foi em vão o seu suplício.


O escritor Jairo Capasso, foi feliz, até parece que já participou de reuniões com homens livres e de bons costumes, quando afirmou, com conhecimento de causa o seguinte pensamento: "O caminhar para Deus não é um caminhar solitário, mas é um caminhar com os outros."


A harmania reinante em Loja era de sensibilizar o aprendiz mais recalcitrante, permanecendo ecoando em nossas almas a honra, a fé, a força e beleza dos irmãos presentes.

A nossa Ordem representa muito mais do que meras palavras, na verdade, é necessário buscarmos os símbolos e as alegórias, interpretá-los, e, sobretudo, vivenciá-los como toda a Loja, naquela noite memorável, estavam caminhando únidos e uníssonos num só lema, a pratica da caridade, aliás, em uma mensagem Emmanuel, nos adverte de que: "Quando não desejarmos ser melhor, a vida nos melhorará através da dor."

Assim, mesmo sendo uma obrigação de maçom, receber aos irmãos com fraternidade e respeito, manifesto o meu mais profundo agradecimento a todos os Obreiros da respeitável Loja Carneiro da Cunha. "Toda árvore boa dá bons frutos".

A todos
S.F.U.

Do irmão


Walter

Nenhum comentário:

Postar um comentário