domingo, 4 de abril de 2010

Fanatismo

Fanatismo

Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver !
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida !

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim !

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
"Ah ! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus : Princípio e Fim ! ..."


Florbela Espanca (1894-1930)
Versos bastante popular da poetisa, pois foi colocado melodia e cantada pelo cantor e compositor cearense Raimundo Wagner.


Gravur
a: Uma das colunas de sustentação da Ordem Maçônica é o respeito a todas as religiões, asseverando a imortalidade da alma, afirmando a bondade humana e concordando na frase, do escritor Victor Hugo. quando nos afirma: "Nada se assemelha a alma como à abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a Luz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário