sexta-feira, 3 de maio de 2019


Uma Reflexão aos IIr.’. que Usam Anel, Boton ou Outros Símbolos da MAÇONARIA.  


Há vários anos, a história é contada a um maçom que sempre usava o seu anel maçônico e alfinete de lapela quando em público. Em algumas ocasiões, ele foi de ônibus de sua casa para o centro da cidade. Em uma viagem, e quando ele se sentou, descobriu que o motorista lhe tinha dado R$ 0.25 a mais de troco. Como ele pensou o que fazer, pensou para si mesmo: "é melhor dar a moeda de volta. Seria errado mantê-la." então ele pensou: "Oh, esqueça, é apenas uma moeda; quem se preocuparia com essa pequena quantidade." de qualquer maneira, a companhia de trânsito recebe muito dinheiro; eles nunca vão perder - Sim. Aceita-o como um "presente de Deus" e mantém-te calado. 

Quando o seu ponto chegou, ele parou momentaneamente na porta, depois entregou a moeda ao motorista e disse: " aqui, você me deu a mais." O motorista com um sorriso respondeu: " reparei no teu anel maçônico e no alfinete de lapela. Tenho pensado em pedir a um maçom como ser um. Eu só queria ver o que você faria se eu te desse a mais. 

Passaste no teste. Podes dizer-me como se tornar um maçom? Quando o maçom saiu do onibus, ele disse uma oração silenciosa, "Oh Deus, grande arquiteto do universo, quase te vendi a e aos meus amados irmãos por uma moeda." 

As nossas ações são o único credo maçônico que alguns vão ver. Este é um exemplo quase assustador de como as pessoas nos vêem como maçons e podem nos colocar em teste mesmo sem que nós percebemos! Seja sempre diligente, seja no teatro, no restaurante, na mercearia, na estação ou apenas no trânsito. 

Lembra-te, quer seja um alfinete de lapela, um anel, ou um emblema no carro, tu tens o nome da nossa grande fraternidade nos teus ombros, sempre que te chamas de Maçom. Nunca se sabe quem pode estar a ver! Bons homens procuram a maçonaria; a maçonaria os torna melhores.

AUTOR DESCONHECIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário