domingo, 21 de janeiro de 2018


  1. 1. A Maçonaria proporcionou-me..

 

  1. 2. Que eu tivesse de tudo um pouco... Maçonaria
  2. 3. Sensibilidade  Para que não ficasse indiferente diante das belezas da vida.
  3. 4. Coragem Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tenho vontade.  
  4. 5. Solidariedade   Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
  5. 6. Bondade   Para não desviar os olhos de quem me pede uma ajuda.  
  6. 7. Tranquilidade  Para quando chegar ao fim do dia,   poder deitar e dormir o sono dos anjos.  
  7. 8. Alegria  Para distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.  
  8. 9. Humildade   Para reconhecer aquilo que não sou.
  9. 10. Amor próprio  Para perceber minhas qualidades e gostar do que vejo por dentro.
  10. 11.  Para me guiar, me sustentar e me manter de pé.  
  11. 12. Sinceridade  Para ser verdadeiro, gostar de mim mesmo e viver melhor.  
  12. 13. Felicidade  Para descobri-la dentro de mim e doá-la a quem precisar.  
  13. 14. Amizade  Para descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.  
  14. 15. Sabedoria  Para entender que só o Bem existe, o resto é ilusão.  
  15. 16. Desejos  Para alimentar o meu corpo, dando prazer ao meu espírito.  
  16. 17. Sonhos  Para poder, todos os dias,   alimentar a minha alma.  
  17. 18. Amor  Para ter alguém para amar e sentir-se amado. Para desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua. Sentir que a vida é bela, andando pela rua. Para eu descobrir que existe um sol dentro de mim. Para me sentir feliz a cada amanhecer e saber que o Amor é a razão maior... para viver.

 

Texto adaptado por Ademar G.silva. m.´.m.´. LOJA PERSEVERANÇA-PGUÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário