terça-feira, 31 de janeiro de 2017


Petição do Aprendiz

Bezerra de Menezes

 

Senhor Jesus!

Deste-nos a conhecer a grandeza do bem,

Ensina-nos a praticá-lo.

Quando não possa oferecer-te o serviços excelente, orienta-me para que eu faça o melhor ao meu alcance.

No entanto, se as circunstâncias estiverem contra os meus propósitos, ampara-me a fim de que entregue o bom trabalho.

Se isso, porém, não me for concedido, em vista das imperfeições que carrego, permita-me confiar-te o meu esforço sofrível.

No entanto, Mestre, se ainda aqui estiver sob impedimento para concretização do meu desejo, auxilia-me a trazer-te a migalha de bem que eu puder, mas, de qualquer modo, rogo-te, Senhor, para que me livre da inércia e que, embora em me arrastando, consiga algo aprender para servir-te, servindo ao próximo, hoje, agora e sempre.

Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário