quinta-feira, 26 de maio de 2016


PRECE DO HOMEM LIVRE

 

"Deus dos homens livres. Concedei-nos a vitória sobre os tiranos que querem escravizar todos os homens livres e todas as nações. Dai-nos a fé e a compreensão para amarmos todos aqueles que lutam pela liberdade como se eles fossem nossos irmãos.
Daí-nos a fraternidade na Esperança e na União, não somente durante essa guerra amarga, mas todos os dias que vierem, e nos quais se estabeleça e se mantenha, firme, e para sempre, a unidade de todos os filhos da terra. Nossa terra é apenas um pequeno astro no universo imenso . Todavia poderemos fazer dele grande coisa, um planeta não perturbado pela guerra, não agitado pela fome ou pelo medo, não dividido pelas insensatas distinções de raça, de cor ou de doutrina.
 
Concedei-nos a coragem para isso e fazei com que possamos iniciar esta tarefa hoje, para que nossos filhos e os filhos de nossos filhos possam orgulhar-se do nome HOMEM. O espírito do Homem se deixou enfraquecer e a alma do Homem se perdeu.
 
Concedei-nos a SABEDORIA e a VISÃO para compreendermos a grandeza do espírito do homem que sofre, e sofre tanto, para alcançar o objetivo que visa além dessa sua passagem pelo mundo. Concedei a glória para os nossos mortos, que morreram na FÉ; a glória para os que vivem, trabalham e lutam pela FÉ; a redenção e a segurança para todas as terras cativas e todos os povos. Daı ́a paciência aos enganados e tende piedade dos traíd́os.
 
E concedei-nos a energia e o valor para que possamos limpar o mundo da opressão e da malévola doutrina de que todo o homem deve dominar o fraco, tão só unicamente, porque é forte.
Acima de tudo, daí-nos a FRATERNIDADE, não apenas neste dia, mas para todos os dias de nossa vida - uma fraternidade não de palavra, mas de atos e fatos. Todos nós somos filhos da terra.
 
Daí-nos a conhecer esta doutrina simples; se nossos irmãos sofrem opressão, nós também sofremos a opressão; se nossos irmãos tem fome, nós também temos fome; se a liberdade dos nossos irmãos desaparece, a nossa não está segura.
 
Daí-nos a fé comum, para que o homem possa conhecer o PÃO e a PAZ, para que o homem possa conhecer a JUSTIÇA e a RETIDÃO, a LIBERDADE e a SEGURANÇA; sempre e melhor que puder em benefício de todos, não apenas nas suas próprias pátrias, mas em todo o mundo e para todo o mundo.
 
E nessa FÉ, fazei com que possamos marchar felizes e confiantes, rumo ao mundo PURO e PERFEITO, que nossas mãos podem construir".
 
AUTOR DESCONHECIDO - Enviado pelo Ir.·. Cícero Gabriel/Agua Branca-AL.
 
Fonte: JORNAL DO APRENDIZ número 77

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário