segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

60º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

 



60º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

19.12.1952 - 19.12.2012.

Parabéns!

Augusta Respeitável e Benemérita Loja Maçônica Calixto Nóbrega nº15 - Oriente de Sousa - Estado da Paraíba.

Do ano de 1952 a 2012, são exatamente 60 anos. De fato, é um longo caminho, temos muito a comemorar, agradecer, muito a celebrar e que a data de celebração seja inesquecível em nossos corações.

Damos graças ao GADU pertence à Ordem, onde honra-nos o perfil histórico da Ordem em defesa de uma humanidade mais feliz, com inequívoca postura combativa em defesa do mais fraco, dos direitos do cidadão, da beneficência plena, além da defesa de bandeiras em socorro da comunidade, são marcas que acompanham os 60 anos de existência da Calixto Nóbrega, pois, desde o primeiro ano mantém sua postura de forma contínua.

Em tempos de comemoração, é necessário apelar para a memória a fim de recordarmos os caminhos andados, com mais luzes ou menos luzes, mas sempre perseverantes pratica do bem e do Amor ao próximo.

Estamos vivendo, tempos de colheita, tempos de jubileu, certamente graças aos maçons corajosos e precursores da "Calixto", a seguir, nominados: Venerável Mestre: Aureliano Bezerra; 1º Vigilante: José Gadelha Camarão; 2º Vigilante: Antonio Almeida de Sá; Orador: Raul Braga Pires; Secretário: Jaime Meira Fontes; Tesoureiro: Francisco Chagas de Morais; Chanceler: Sebas de Sousa Coelho.

Evidentemente, hoje temos o resultado do digno, brilhante e valente trabalho dos respeitáveis e valorosos Irmãos. Efetivado com galhardia, há sessenta anos atrás, apesar da perseguição, incompreensão e humilhação, continuaram firmes e unidos nos propósitos da decência, do Justo e do Belo, cujos resultados se transformaram em solidariedade, alegria, firmeza, com ênfase para continua busca da Verdade que liberta-nos da ignorância. Resta-nos agradecer ao GADU e a todos os maçons que se empenharam, durante a caminhada, onde adquirimos a honra da Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Sendo pioneira em Sousa-PB, nesse ideal do engrandecimento humano a nossa Augusta Loja Calixto Nóbrega nº 15.

O iluminista Voltaire disse:

“Faço-me maçom por que encontrei nesta Ordem sagrada os ideais da dignidade humana, aqui eu tive a oportunidade de aprender a amar e respeitar a criatura humana. Aprendi, também, a amar a Deus não aquele que os homens fizeram, mas a aquele que fez os homens.”

Abraham Lincoln
teve a oportunidade de dizer que:

“Maçonaria é uma Ordem filantrópica, de natureza social, que agasalha no seu seio as almas idealistas que a Maçonaria não tem prioridade religiosa, mas alberga todas as religiões, continuando ele dizia que a Maçonaria representava um dos mais alto ideais da humanidade, erguendo a sua bandeira em defesa dos direitos da criatura humana e trabalhando pela felicidade geral de todos os povos.”

No Brasil, entre tantos maçons, Rui Barbosa teve a oportunidade de dizer:

“Onde florescem os ensinamentos maçônicos não vicejam a ditadura, a soberania dos poderes arbitrários, nem a dominação daqueles conquistadores violentos que denigrem a condição da criatura humana.”

Tem razão o francês Voltaire, o americano Abraão Lincoln e o brasileiro Rui Barbosa, porque a "Maçonaria por definição é uma Instituição filosófica, filantrópica que tem por base a crença em Deus e por conseqüência, a crença na imortalidade da Alma e na solidariedade humana."

Parabéns maçons da Calixto Nóbrega, afinal são 60 anos!


Concomitantemente, parabéns as "Pioneiras", verdadeiras colunas de apoio aos maçons, sempre solícitas e atentas em auxiliar a vocação da Maçonaria em iluminar corações e fortalecer a família, como célula matér da sociedade.






Parabéns às Lojas Maçônicas Amigas e parceiras que sempre nos prestigiaram com apoio, força, sabedoria e beleza em nossos trabalhos, como também, pela hospitalidade impar que somos recepcionados ao praticarmos a inter visitação salutar, sincera e fraterna.
Parabéns aos Maçons visitantes que contribuíram com a Calixto Nóbrega!





Nossos parabéns aos Demolay que demonstram interesse em aumentar as virtudes na construção de caráter altruísta e na efetiva pratica de auxílio às associações beneficentes de nossa cidade.



Muito obrigado a todos e que o ambiente de fraternidade, harmonia e respeito perdurem agora e sempre.

S..F..U..

São os votos dos Maçons da

ARLS CALIXTO NÓBREGA Nº 15






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário