sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DO IDOSO

Dequinha (77) (Foto) sempre animado para uma prosa,
gostando de relatar seus feitos como jogador de futebol,
um verdadeiro ponta esquerda.


ORAÇÃO DO IDOSO


Meu Deus,
Hoje procuro-te para desabafar,
porque o VELHO, o IDOSO
não recebe afago caridoso,
e só tem alguém à lhe MALTRATAR!
Vivi estes anos à fio
trabalhando SOL-à-SOL,
procurando agradar o SENHORIO,
tarefas cumpridas conforme o ROL.
Hoje GENUFLEXO olho para o CÉU
te procuro e penso ouvir.
Levo a VIDA ao LÉU,
para enganar fico à SORRIR.
Preparo-me pra ÚLTIMA JORNADA
quero em PAZ comigo estar;
deste MUNDO não levo nada,
antes lutava pro material;
hoje aprendi a orar.
Rezo pelos FILHOS e AMIGOS,
sejam ABENÇOADOS e DITOSOS,
a desconhecidos e desafetos REZO,
amigos e inimigos não desprezo,
pois logo a todos DEIXAREI;
DEUS lá do ALTO a todos abençoe,
o fanático Cristão, Judeu e Islamita,
pois há por ELE aceitação infinita,
nossa crença e FÉ nem sempre seguem tua ESCRITA,
pois a ESPIRITUALIDADE SUPERIOR espera,
que cada um seus defeitos supere,
e encaixe na HARMONIA INFINITA.
AMÉM!

[Pelo Prof. SIEGFRID STUTE JABIN]
Biólogo e maçom de nacionalidade brasileira. Siegfrid Stute Jabin nasceu em 1932. Faleceu em 15 de abril de 2010 em Curitiba, Paraná com 77 anos de idade.
Oração do Idoso enviada Charles Evaldo Boller

Um comentário:

  1. Dia 15 de abril de 2011, fez um ano de sua partida para o Oriente eterno, mas as notas musicais tocadas em seu velho violino ainda ecoam em meus ouvidos, trazendo a doce lembrança de Um Am.’. Irm.’. que conseguiu conduzir-me através da harmonia bem próximo do Espírito Criador, puro, simples, mostrando-se belo, através da música e pouco ou quase nada exigia, somente ouvidos e corações fraternos para receber a sua última mensagem de puro amor transmitida a nossa Loja.
    Dedico esta poesia a ele, cujo aotor desconheço.

    No Final eu sei que não estarei aqui
    Não estarei presente para contar as histórias que sei de mim...
    Não estarei ao seu lado, nem ao lado de ninguém
    Um dia vou rever aqueles que amo ,
    Um dia beijarei meu Pai ,
    E de mim restará apenas ,
    As lembranças de que um dia estive entre sorrisos e abraços.
    A vontade de sempre estar ao lado de quem ao meu lado sempre esteve
    E a agonia de partir sem dizer adeus.
    Mas não chorem as dores quando eu não mais estiver aqui
    Lembrem da alegria, das piadas, das risadas
    E lembrem que quando eu não estiver mais aqui.
    É que eternamente , ao seu lado estarei...
    É só o que vai restar...
    O amor em sua completa plenitude.


    NOME HISTÓRICO: Am.’. Irm.’. ALELUIA.’.
    Maçom por convicção, músico violinistas por paixão, Professor por profissão e dom, poeta por emoção, Biólogo por formação e Amante confesso das sessões da nossa Loja.
    Dilson J. Procop
    qualisom@creapr.org.br

    ResponderExcluir