sexta-feira, 12 de junho de 2020



Fui mineral, morri e me tornei planta, como planta morri e depois fui animal, como animal morri e depois fui homem, porque teria eu medo? Acaso fui rebaixado pela morte? Vi dois mil homens que eu fui, mas nenhum era tão bom quanto sou hoje. Morrerei ainda como homem, para elevar-me e estar entre os bem-aventurados anjos. Entretanto, mesmo esse estado de anjo terei de deixar.

- AlRumi 1210-1273 d.C



Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar até compreenderem que ser é mais importante do que ter.

(Buda 536-483 a.C)

Um comentário:

  1. Prezado Irmão Walter
    Sou atualmente um Maçom Adormecido (7.2), Irreligioso, Ateu, Iluminista, Humanista Secular Moderno e um Livre Pensador.
    É possível compartilhar no seu Blog, pontos de vista "divergentes" em defesa da Razão, da Ciência e do Humanismo ???

    Um Tríplice e Fraternal Abraços a todos,
    OICED MOCAM
    (Decio Maçom, pseudônimo do pesquisador e escritor sobre as religiões do mundo).

    Or.: de Porto Alegre/RS
    Brasil

    ResponderExcluir