sábado, 22 de junho de 2019


O PERFIL DO VERDADEIRO MAÇOM

Os homens que levaram a cabo a fundação do Regime Escocês Retificado, teve uma idéia clara do que o esperado virtudes de um bom pedreiro. Herdeiros de uma tradição maçônica de séculos, esses fundadores.

Conheci um homem que dedicou sua vida à construção de um templo interno em seu coração, deve ter as virtudes de verdadeiros homens que construíram templos, na Idade Média, as catedrais colossais. Essas virtudes claramente definidos por Theophilus e outros beneditinos em seus "manuais de construção" aparecem nesse trecho de um discurso do duque de Brunswick com impressionante simplicidade. Se perguntarmos o que podemos esperar de um verdadeiro maçom? eis a resposta mais forte. Postado mais de dois séculos, continua válida. Discurso realizado pelo Grand Superior da Ordem Interior e Grão-Mestre de todas as Lojas, 31 de julho de 1782. Para trazar o perfil do verdadeiro Mason, que deve ser fornecido com as seguintes qualidades:

Em uma verdadeira crença em Deus sem hipocrisia.

Um verdadeiro e puro por seu Divino Redentor, a única fonte de todo o bem do amor.

Em uma perfeita retidão de coração.

Um amor ativo para os outros.

O verdadeiro conhecimento de como a verdadeira formação do coração deve ser, e como você pode obtê-lo, e para examiná-lo com os outros.

A partir de uma instituição de caridade no seu sentido mais amplo.

Um verdadeiro e refinada caridade em todo o mundo, seja amigo ou inimigo.

A partir de uma comodidade no comércio para viver.

Um verdadeiro amor ao próximo.

A partir de um humor social.

A completa ausência de inveja.

A partir de uma total ausência de ciúme.

Para evitar suspeitas. Para atender exatas e religiosamente todos os compromissos assumidos como um Mason, bem como as efetuadas no estado civil.

Ser altruísta.

Renunciar a todas as auto exagerada e indignados amor.

Renunciar orgulho, fonte única e principal de todos os males do mundo.

Se não rancoroso. Trabalhando principalmente no verdadeiro conhecimento de si mesmo, e não para ser tolerante com essa tarefa.

Trabalho todos os dias para melhorar seu coração, e torná-lo mais ágil, se não és.

E a persistir no cumprimento de todas essas virtudes, até o fim de sua carreira.

Um que atenda, meus queridos irmãos, estas regras é escrupulosamente verdadeiro Mason, e na cabeça deste tipo de maçons e terei prazer em bem vindos.

Solenemente renunciar a tudo o que é contrário a essas virtudes. Se todas estas virtudes são executados exatamente cada um como você pode possivelmente, resulta necessariamente a isso, à medida que mais e única vantagem que os membros desta companhia respeitável será refinada, e foram preferencialmente ocupar qualquer outro de coisas dignas do Grande Arquiteto do Universo, e que pode tender ao verdadeiro bem-estar da humanidade, com a consequência de que a pobreza e as necessidades do miserável ser socorrida, e injustamente oprimido será assistido por encontrar um verdadeiro paraíso com a gente.

Ir.·. Tony Iñiguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário