quarta-feira, 7 de setembro de 2016




Muito Respeitável Grande Loja do Paraná


Augusta e Respeitável Loja Simbólica Apóstolo da Caridade, 21.




CEP 81070-350 - Oriente de Curitiba, Paraná, Rua Felinto Bento Vianna, 510, Bairro Portão.




Ad Universe Terrarum Orbis Summi Arquitecti Gloriam




A Independência do Brasil de Hoje



Charles Evaldo Boller
À Glória do Grande Arquiteto do Universo
Hoje somos surpreendidos com movimentos libertários de países de primeiro mundo que se sentem oprimidos: é o caso da Inglaterra e da França. A Inglaterra, por plebiscito, saiu do bloco europeu e na França existe forte militância nesse mesmo sentido. Todos os países do bloco do Euro sentem de formas variadas os efeitos da perda da identidade nacional.
 
Há anos, a Alemanha, pelo pensamento de Angela Merkel, chefe de governo daquele país, alertava que seu país perdia gradativamente a identidade cultural, calculando em trinta anos o tempo que restava. Hoje ela já pensa em dez anos.
No continente americano existe outra ameaça à soberania dos países com a disseminação do Comunismo, que vem trabalhando em sentido de criar um bloco multinacional. Para manter-se no poder este destrói toda a identidade cultural dos países onde se faz presente. No Brasil é visível o estrago causado pelo pensamento da Revolução Cultural Comunista. Foram-se os valores morais.

Existem sinais evidentes de que apenas depuseram a presidente incompetente para tomar folego para novas investidas de destruição do País. Os que trabalharam para demitir a presidente, Janaina Paschoal e Hélio Bicudo, são comunistas e não republicanos. Isso mostra que as cabeças pensantes do Comunismo no Brasil não medem esforços para atingir a meta de poder. Não deixam de cortar a própria carne quando uma investida falha. O veneno do pensamento comunista foi injetado nas veias de nossa juventude. Já flui na alma da geração anterior há tempos. São três gerações onde os cidadãos brasileiros são bombardeados com os pensamentos de Antônio Gramsci, autor de uma antítese do Comunismo Stalinista. Este se aproveita da fragilidade da Democracia para tomar o poder para depois estabelecer rígida ditadura. O cidadão brasileiro de hoje está contaminado e alienado pelo pensamento comunista. A maioria dos cidadãos é comunista e não sabe por que foi conquistada pelo pensamento deturpado da ideologia. Acreditam tratar-se de algo bom. Alguns até se consideram messias e portadores de boas novas quando se inflamam cheios de zelo obsessivo pelo Comunismo. Têm a interpretação deturpada de que se tornaram salvadores da pátria em meio a fanatismo sem precedentes.
 
Enquanto na Europa a identidade cultural sucumbe debaixo da expansão muçulmana, o Brasil perde sua independência pela expansão do pensamento ideológico comunista. São caminhos sem volta! No continente europeu o Cristianismo perde a luta porque se acha engolido pela migração constante de hordas de miseráveis enxotadas de seus países de origem pelos seus próprios irmãos de fé muçulmana. E tudo com o nítido objetivo de conquistar o continente europeu inteiro sem armas. Nos países invadidos, os imigrantes invasores, suportados pelos países produtores de petróleo, demandam por implantação do pensamento da Lei da Sharia, as ditas leis da fé do Alcorão. A identidade cultural dos países invadidos modifica-se e, na presença do pensamento de Maomé, sucumbe sua cultura.
 
Os antigos pensadores gregos já deduziram que governos degeneram. A Monarquia é facilmente convertida em ditadura. A Aristocracia é caracterizada pela oligarquia. A Democracia é presa fácil da demagogia. Em todos estes, uns poucos e poderosos exercessem o poder. Daí o pai da democracia grego, Platão, inventou a República, a administração do Estado regido por leis. Só que no Brasil, quem faz as leis é corrupto.
 
No Brasil, o pensamento republicano se vê sufocado pela má utilização da Democracia. Foi a Democracia que permitiu aos comunistas a ascensão ao poder. E eles não foram derrotados, apenas efetuaram uma retirada estratégica para se livrarem da culpa pela má gestão econômica. Tudo indica

que voltarão com toda força. Serão ditadores poderosos! Sua nefasta ação derrubará fronteiras e quebrará o espírito patriótico, a identidade de País.
 
Sim, o Brasil já não é independente!
 
Que pode fazer o maçom para minimizar os efeitos dessas ideologias que tomaram conta do pensamento nacional?
 
Por enquanto nada! Existe a necessidade de amadurecimento da falácia que o Comunismo é. O povo deve aprender da forma mais amarga, à semelhança do que acontece na Venezuela e em Cuba.
 
Se a Maçonaria sofrer ataques e matarem a todos os seus adeptos, deixando apenas um, será pelas mãos deste único maçom que a Ordem Maçônica renascerá das cinzas, como a fênix. Passará novamente a levantar os templos derrubados pela ignorância, fanatismo e absolutismo. Por isso cada maçom edifica seu templo interior e fortalece seu pensamento independente e livre. Armado com a espada do pensamento livre e defendido pelo escudo da fé esclarecida terá possibilidade de enfrentar a todas as vicissitudes ideológicas e pensamento torpe que surgirem. Cada maçom é célula multiplicadora do pensamento democrático republicano libertário. Quando o povo acordar de sua letargia, a exemplo do que já acontece na Venezuela, Paraguai e Argentina, o maçom brasileiro poderá reacender a luz da Liberdade, a exemplo do que fizeram um punhado de homens do passado histórico brasileiro.
 
Por ora os brasileiros passam por experiência amarga que nunca mais desejarão repetir. Aprenderão com o erro. Depois disso o País se erguerá forte e estável, oxalá pela orientação e pensamento de maçons.
 
Independência ou morte!
 
Sim!

 
Com a retomada da força política amadurecida por anos de submissão ao absolutismo ditatorial comunista, o Brasil obterá novamente sua independência e poderá instalar uma pujante e gloriosa Democracia Republicana para tornar feliz o povo brasileiro e contribuir para a felicidade da humanidade. Talvez o Cristianismo sobreviva ou se transforme para prover a sustentação moral do cidadão. Certamente a lição servirá para eliminar os escravos que vendem seus votos por tostões, ao invés de por oportunidades de trabalho, segurança, saúde e ganho. Com o esclarecimento surgirá um povo experiente e iluminado. Haverá, de fato, distribuição de riqueza mais justa, sem a presença da miséria que se acirrou com o advento do poder comunista nesta pátria amada. Nessa ocasião o maçom terá a oportunidade de auxiliar na reconstrução da Pátria. E o fará pelo pensamento libertário que é sua mola propulsora quando se construiu internamente.
 
 
Ad Universe Terrarum Orbis Summi Arquitecti Gloriam

À Glória do Grande Arquiteto do Universo

Muito Respeitável Grande Loja do Paraná

Augusta e Respeitável Loja Simbólica Apóstolo da Caridade, 21.



CEP 81070-350 - Oriente de Curitiba, Paraná, Rua Felinto Bento Vianna, 510, Bairro Portão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário