terça-feira, 11 de novembro de 2014


Agradeço,  Senhor!

 

Agradeço Senhor,
Quando me dizes “não”
Às súplicas indébitas que faço,
Através da oração.

 


Muitas daquelas dádivas que peço,
Estima, concessão, posse, prazer,
Em meu caso, talvez fossem espinhos,
Na senda que me deste a percorrer.


De outras vezes, imploro favores,
Entre lamentação, choro, barulho,
Mero capricho, simples algazarra,
Que me escapam do orgulho...

 


Existem privilégios que desejo,
Reclamando-te o “sim”,
Que, se me florescessem na existência,
Seriam desvantagens contra mim.

 


Em muitas circunstâncias rogo afeto,
Sem achar companhia em qualquer parte.

Quando me dás a solidão por guia
Que me inspire a buscar-te.

 


Ensina-me que estou no lugar certo,
Que a ninguém me ligaste de improviso,
 E que desfruto, agora o melhor tempo
 De melhorar-me em tudo que preciso.

 


Não me escutes as exigências loucas,
Faz-me perceber
Que alcançarei além do necessário,
Se cumprir meu dever.

 


Agradeço meu Deus,
Quando me dizes “não” com teu amor,
E sempre que te rogue o que não deva.
Não me atendas, Senhor!...

 

Maria Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário